Vereadores Mirins de Palma Sola participam de Encontro Estadual na Assembleia Legislativa Israel F. da Costa

Programação reuniu mais de 500 estudantes catarinenses

Vereadores Mirins de Palma Sola participam de Encontro Estadual na Assembleia Legislativa
Foto: Reprodução

Entre os dias 20 e 21 de novembro foi promovido o 9º Encontro Estadual de Câmaras Mirins, em Florianópolis. Evento realizado pela Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

A programação reuniu mais de 500 estudantes catarinenses, com idades entre 9 e 15 anos, para promover a troca de experiências entre os vereadores integrantes das 75 câmaras-mirins de Santa Catarina.

A programação teve início às 9h com um debate sobre o livro "Constituição em miúdos", de Maria do Carmo Freitas Macedo, que palestrou sobre a obra, e Florian Madruga, presidente da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas.

Palma Sola

Estiveram presentes no encontro os nove Vereadores Mirins do município de Palma Sola, os quais são alunos das escolas Claudino Crestani e Catharina Seger. Eles estão exercendo o primeiro mandato da Câmara Mirim de Palma Sola. Sendo cinco do interior e quatro da cidade.

O objetivo do evento foi de contribuir para a formação política dos estudantes, tornando conhecidas as funções e atividades desenvolvidas no Parlamento.

Com foco na educação cidadã, as palestras e debates evidenciaram o protagonismo juvenil, o senso crítico e a solidariedade.

Portal Tri