Vereadores Mirins de Palma Sola participam de Encontro Estadual na Assembleia Legislativa Israel F. da Costa

Programação reuniu mais de 500 estudantes catarinenses

Foto: Reprodução

Entre os dias 20 e 21 de novembro foi promovido o 9º Encontro Estadual de Câmaras Mirins, em Florianópolis. Evento realizado pela Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

A programação reuniu mais de 500 estudantes catarinenses, com idades entre 9 e 15 anos, para promover a troca de experiências entre os vereadores integrantes das 75 câmaras-mirins de Santa Catarina.

A programação teve início às 9h com um debate sobre o livro "Constituição em miúdos", de Maria do Carmo Freitas Macedo, que palestrou sobre a obra, e Florian Madruga, presidente da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas.

Palma Sola

Estiveram presentes no encontro os nove Vereadores Mirins do município de Palma Sola, os quais são alunos das escolas Claudino Crestani e Catharina Seger. Eles estão exercendo o primeiro mandato da Câmara Mirim de Palma Sola. Sendo cinco do interior e quatro da cidade.

O objetivo do evento foi de contribuir para a formação política dos estudantes, tornando conhecidas as funções e atividades desenvolvidas no Parlamento.

Com foco na educação cidadã, as palestras e debates evidenciaram o protagonismo juvenil, o senso crítico e a solidariedade.

Portal Tri