Erro na Linha: #20 :: Undefined offset: 0
/home/storage/7/b7/b5/camarapalmasola/public_html/themes/camara/noticia.php
Erro na Linha: #20 :: Undefined offset: 0
/home/storage/7/b7/b5/camarapalmasola/public_html/themes/camara/noticia.php

REPRESENTANTE DE PALMA SOLA PARTICIPA DO 1º ENCONTRO ESTADUAL DE COORDENADORES DE PARLAMENTOS JOVENS

REPRESENTANTE DE PALMA SOLA PARTICIPA DO 1º ENCONTRO ESTADUAL DE COORDENADORES DE PARLAMENTOS JOVENS
ASCOM/ACANOR

 Assembleia Legislativa de Santa Catarina, através do Núcleo de Formação para a Democracia, da Escola do Legislativo da ALESC, promoveu no dia 31 de julho o 1º Encontro Estadual de Coordenadores de Câmaras Mirins, no plenarinho da Assembleia Catarinense.

      Há 10 anos a Escola do Legislativo realiza anualmente o Encontro Estadual de Câmaras Mirins, na capital do Estado, assim como incentiva e apoia a criação e trabalhos dos Parlamentos Jovens no Estado, por intermédio do Núcleo de Formação para a Democracia, da Escola do Legislativo da ALESC, estando sempre em contato direto com os coordenadores municipais, porém, dado ao crescimento destas ações, a Coordenadora do Núcleo, professora Alcilea Medeiros Cardoso, convocou todos os coordenadores para um momento de formação, troca de experiência e debates de ações para os programas Parlamento Jovem.

     O encontro reuniu aproximadamente 40 municípios, participando coordenadores, vereadores e servidores. Alguns municípios, embora ainda não tenham este  programa,  participaram com vistas a buscar mais informações para a sua implantação.

     A Acanor (Associação de Câmaras Municipais do Noroeste de Santa Catarina), que conta atualmente com 09 municípios associados, possui o Parlamento Jovem em todas as Câmaras. E para representar a região, participaram servidores dos municípios de Novo Horizonte, Jupiá, Galvão, Palma Sola e São Lourenço do Oeste.

     Na ocasião, o secretário executivo da Acanor, Éderson Hermann, participou da mesa de debates, representando a região, no intuito de levar a todos os trabalhos que a Acanor realiza, sendo  uma das poucas associações que atua de forma regionalizada neste contexto, apoiando e incentivando as ações e atividades das Câmaras Mirins da região, servindo como modelo e exemplo para tantos outros municípios e regiões.