Audiência pública em Pinhalzinho Rafael Battisti

É preciso construir uma convergência entre produtores, indústrias e consumidores para vencer os desafios da cadeia do leite em nosso estado

Audiência pública em Pinhalzinho

Na tarde da quinta feira (26), estivemos presentes em Pinhalzinho na Audiência Pública sobre as dificuldades da cadeia produtiva do leite de Santa Catarina, promovida pela ALESC Assembleia Legislativa de Santa Catarina, com a participação do secretário de estado da agricultura, deputados além de lideranças políticas e empresarias de toda região. 

O leite é uma das atividades agrícolas que mais cresce em Santa Catarina. O estado soma mais de 35 mil produtores, sendo no Oeste Catarinense a maior bacia leiteira. Durante a Audiência Pública ficou claro que o custo de produção está cada vez maior, causado por problemas de logística e insumos caros, que aliados aos preços baixos pagos pelo litro do leite, são os maiores desafios a serem enfrentados no momento. 

É preciso construir uma convergência entre produtores, indústrias e consumidores para vencer os desafios da cadeia do leite em nosso estado. Na Audiência foi dado o primeiro passo, agora é preciso que o setor leiteiro se mantenha unido para que medidas efetivas aconteçam.