Legislativo realizou sessão descentralizada no interior Rafael Battisti

Em Palma Sola a Câmara de Vereadores realizou uma sessão no Distrito Cerro Azul

Legislativo realizou sessão descentralizada no interior
Rafael Battisti

Na semana passada a Câmara de Vereadores de Palma Sola realizou uma sessão descentralizada no distrito Cerro Azul. O objetivo da sessão, conforme o presidente do Legislativo, Clair Munaro, foi aproximar o Poder Legislativo à comunidade do Cerro Azul e arredores.

Clair explica ainda que a ideia de realizar sessões descentralizadas existia desde o início do mandato. “Queríamos fazer uma por comunidade, no mínimo uma vez por ano, a cada dois anos. Mas devido a essa gestão que pensou em fazer estudo do Regimento Interno e Lei Orgânica nova, isso nos tomou muito tempo e não conseguimos realizar as sessões descentralizadas antes, mas agora estamos começando e pretendemos manter. Acreditamos que o próximo presidente da Câmara, que vai assumir no ano que vem, vá dar continuidade a esse trabalho, portanto, as comunidades que não receberem sessões neste ano, devem receber ano que vem”, destaca Clair.

O presidente do Legislativo destaca que houve uma boa participação popular na sessão. “Nós já tivemos um avanço com as transmissões ao vivo das sessões que estamos fazendo via Facebook, como forma de aproximar a população do trabalho do Legislativo, mas a ideia é que as pessoas possam acompanhar de forma física, estandopresente no momento da sessão, não apenas nas descentralizadas, mas em todas. Queremos que as pessoas tomem gosto em acompanhar o nosso trabalho, para que acompanhem mais o que os vereadores estão fazendo, propondo e como estão votando”, salienta.

Jornal Sentinela/Ascom