Erro na Linha: #17 :: Undefined offset: 0
/home/storage/7/b7/b5/camarapalmasola/public_html/themes/camara/noticia.php

Câmara de vereadores mirins prepara adolescentes para a atividade legislativa Rafael Battisti

Discussões, apresentação de projetos, moções e indicações fazem os adolescentes, escolhidos em votação por seus colegas em suas escolas de origem, ter noção de como se passam as coisas na casa de leis

Câmara de vereadores mirins prepara adolescentes para a atividade legislativa
PORTAL TRI

Caras novas no legislativo de Palma Sola, ontem (28), foi dia de sessão dos vereadores mirins do município, que se reúnem no plenário e exercem as mesmas atividades de um vereador. Discussões, apresentação de projetos, moções e indicações fazem os adolescentes, escolhidos em votação por seus colegas em suas escolas de origem, ter noção de como se passam as coisas na casa de leis.

Contato direto com a atividade parlamentar, uma oportunidade de conhecer a burocracia que envolve a redação e adequação de projetos e indicações no legislativo. Continuando ou não na política, todos afirmam que a passagem pela câmara mirim traz um aprendizado para a vida.

Um espaço de democracia, voltado a coletividade. Caras novas no senário político, mas que já entendem uma dura realidade da população junto a seus representantes, a falta de cobrança.

Um futuro com lideranças sensíveis as causas da população que só pode ocorrer com preparo e qualificação. Uma experiência breve e que já serve como base pra saber o que fazer e o que não fazer nas funções legislativas.