Câmara de vereadores mirins prepara adolescentes para a atividade legislativa Rafael Battisti

Câmara de vereadores mirins prepara adolescentes para a atividade legislativa
PORTAL TRI

Caras novas no legislativo de Palma Sola, ontem (28), foi dia de sessão dos vereadores mirins do município, que se reúnem no plenário e exercem as mesmas atividades de um vereador. Discussões, apresentação de projetos, moções e indicações fazem os adolescentes, escolhidos em votação por seus colegas em suas escolas de origem, ter noção de como se passam as coisas na casa de leis.

Contato direto com a atividade parlamentar, uma oportunidade de conhecer a burocracia que envolve a redação e adequação de projetos e indicações no legislativo. Continuando ou não na política, todos afirmam que a passagem pela câmara mirim traz um aprendizado para a vida.

Um espaço de democracia, voltado a coletividade. Caras novas no senário político, mas que já entendem uma dura realidade da população junto a seus representantes, a falta de cobrança.

Um futuro com lideranças sensíveis as causas da população que só pode ocorrer com preparo e qualificação. Uma experiência breve e que já serve como base pra saber o que fazer e o que não fazer nas funções legislativas.