Erro na Linha: #20 :: Undefined offset: 0
/home/storage/7/b7/b5/camarapalmasola/public_html/themes/camara/noticia.php
Erro na Linha: #20 :: Undefined offset: 0
/home/storage/7/b7/b5/camarapalmasola/public_html/themes/camara/noticia.php

ASSOCIADOS DA ACANOR PARTICIPARAM DE CURSO DE QUALIFICAÇÃO

ASSOCIADOS DA ACANOR PARTICIPARAM DE CURSO DE QUALIFICAÇÃO
Acanor

s associados (vereadores e servidores) da Acanor - Associação de Câmaras Municipais do Noroeste de Santa Catarina participaram, nos dias 07 e 08 de novembro, de uma capacitação em  Florianópolis com Auditores do Tribunal de Contas e Técnicos da Assembleia Legislativa.

            O evento foi organizado pela Acanor, em parceria com essas duas instituições públicas que mantêm estrutura própria para realização de ações voltadas a qualificação dos agentes públicos e políticos, como o Instituto de Contas, o Centro de Apoio as Câmaras Municipais e a Escola do Legislativo.

            Com esta parceria os custos ficam reduzidos, uma vez que o transporte é custeado pela Associação, e o curso não gera valor de inscrição. Além de os vereadores aproveitarem a oportunidade para realizarem reuniões com seus representantes na Alesc, bem como autoridades de órgãos públicos pleiteando ações e recursos em favor de seus municípios, relata o secretário executivo da Acanor, Éderson Hermann.

            Durante os dois dias de formação, os associados tiveram um dia todo dedicado às contas públicas, haja vista que cabe ao Legislativo, dentro de sua função fiscalizadora, a apreciação das contas de governo, neste caso, dos prefeitos. Todas as orientações foram feitas por auditores do Tribunal de Contas.

           Outro dia também bastante relevante foi conduzido por técnicos da Assembleia Legislativa que ministraram assuntos pertinentes à função legislativa, qual seja, atividades de elaboração de normas municipais, desde sua iniciativa, passando por todas as fases, até a publicação e vigência das leis.

           Na avaliação do presidente da Acanor, vereador Clair Munaro, de Palma Sola, “este evento marca o fechamento de um ano com bastante trabalho, principalmente no campo de qualificação, pois os agentes públicos e políticos devem conhecer bem suas atribuições e funções para bem desempenhar sua missão enquanto representantes populares e responsáveis por ações e melhorias em seus municípios”.