Aprovada Indicação de Estudo de viabilidade para implantação de Sistema de Energia Solar em prédios públicos Vanin Portinai

Conforme o vereador Elber Pereira dos Santos, esta solicitação se faz necessária, visando atender tanto a questão sustentável do procedimento quanto a economia que ela trará para o município na obtenção de energia elétrica

Divulgação

O vereador Elber Pereira dos Santos MDB fez uma indicação na sessão ordinária do dia (16) de agosto de 2021, para que seja elaborado um Estudo de viabilidade e implantação de Sistema de Energia Solar em prédios públicos do Município de Palma Sola.

A Indicação teve como Justificativa: trazer impacto sobre dois aspectos: a sustentabilidade e a economicidade. “Com o uso de energia solar, que é uma fonte renovável, poderemos ter uma cidade mais sustentável que causa menos danos ao meio ambiente e ao mesmo tempo, com alternativas financeiras para reduzir o alto custo das tarifas de eletricidade nas instalações municipais. Com uma tecnologia de fácil instalação é possível reduzir drasticamente os custos provenientes do consumo de energia”, a instalação dos painéis solares oferece energia mais barata, limpa e renovável. “Esta solicitação se faz necessária, visando atender tanto a questão sustentável do procedimento quanto a economia que ela trará para o município na obtenção de energia elétrica”. Finaliza o vereador. A Indicação teve aprovação de todos os Vereadores.