ACANOR REALIZA REUNIÃO COM COORDENADORES DE CÂMARAS MIRINS

ASCOM/ACANOR

A Acanor (Associação de Câmaras Municipais do Noroeste de Santa Catarina) promoveu nesta sexta-feira (9) uma reunião com os coordenadores de câmaras mirins da região, na sede da entidade, junto ao Legislativo de São Lourenço do Oeste.

Com o secretário da Acanor, Éderson Hermann, os representantes trataram de pautas levantadas no encontro estadual de coordenadores, realizado no final de julho em Florianópolis.

Além dos preparativos para o Encontro Estadual de Câmaras Mirins, que acontecerá na capital do Estado no dia 18 de setembro, foi tema de discussão a proposta de aumento do tempo de mandato dos vereadores mirins, de um para dois anos.

A alteração na duração do mandato legislativo mirim deverá ocorrer nos municípios menores, que possuem poucas unidades escolares e demanda reduzida de alunos.

Palestrante no encontro estadual de coordenadores, Éderson destaca o reconhecimento estadual da associação no trabalho com as câmaras mirins: "A Acanor vem prezando pela qualidade do programa, inspirando e motivando o trabalho de educação dos jovens para a cidadania, e por isso é referência no estado de Santa Catarina".