ACANOR e UNOCHAPECÓ iniciam curso de aperfeiçoamento na área pública

ACANOR

Iniciou na quarta-feira (12) o curso de aperfeiçoamento em gestão governamental, voltado especialmente aos agentes públicos e políticos da região da Acanor (Associação de Câmaras Municipais do Noroeste de Santa Catarina), que foi a mentora da atividade, tendo como parceiro a Unochapecó (Universidade Comunitária da Região de Chapecó). Partcipao de Palma Sola o presidente Clair Munaro, Assessor Juridíco Cleto Marodin, Assessor de Imprensa Rafael Battisti e a Secretaria da casa Maria Eduarda.

As aulas acontecerão quinzenalmente no Campus da Unochapecó de São Lourenço do Oeste, no período de setembro a dezembro de 2018 e de fevereiro a junho de 2019, totalizando 16 aulas e carga horária de 64h, abrangendo todas as áreas de atuação do poder público.

Os cursistas, neste primeiro encontro, foram recepcionados pelo diretor do Campus da Unochapecó, professor Haroldo Farinon; pelo Coordenador do Curso de Direito, professor Alex Copetti, pelo coordenador do curso de aperfeiçoamento, professor Celso Galante, e pela presidente da Acanor vereadora Paula Baldissera e pelo secretário executivo Éderson Hermann.

Em sua fala a presidente da Acanor, vereadora Paula Baldissera, destacou a grande participação de vereadores e servidores no curso, demonstrando o interesse de todos na busca de qualificação, sendo este um dos maiores objetivos da Associação, de viabilizar o constante aperfeiçoamento dos membros do Legislativo, assim como dos demais agentes públicos e cidadãos, e tem sido meta da atual diretoria ampliar as ações e parcerias com o fim de expandir as atividades de formação.

O professor Celso Galante registrou que esta parceria, neste formato de curso, é uma inovação proposta pela Acanor e de pronto aceita pela Universidade, que é da comunidade, e que certamente ampliará estas atividades, pois é privilégio ser a fomentadora de capacitação para os cidadãos, especialmente os agentes que atuam no serviço público.

Para o secretário executivo Éderson Hermann, articulador desta atividade na região e junto a Unochapecó, “a busca do conhecimento e seu aperfeiçoamento têm que ser constante, uma vez que a sociedade evolui, e junto, as normas jurídicas e os próprios procedimentos, e a reciclagem traz novos horizontes e mais segurança e eficiência na realização dos trabalhos e atribuições, tanto dos servidores públicos, quanto dos políticos que são responsáveis pela gestão dos serviços e obras voltados aos cidadãos”.

RAFAEL BATTISTI/ACANOR