7ª Sessão Ordinária do Parlamento Jovem Rafael Battisti

7ª Sessão Ordinária do Parlamento Jovem
Rafael battisti

Realizada na quarta-feira 19 de dezembro de 2018 no salão nobre da Câmara de Palma Sola a última sessão ordinária desse ano do programa Parlamento Jovem. Durante a sessão foi apresentada, discutida e votada 01 indicação de autoria dos Vereadores Mirins.

A indicação 16/2018 de autoria da vereadora mirim Gabrieli Helena Mores de Souza que solicita:

Inclusão Digital/ Internet para todos.

Justificativa: Necessidade em reduzir o número de famílias excluídas ao acesso a internet nas localidades de Linha Triches, Linha Formosa, Linha São Luiz, Linha Santa Lucia, Linha Santa Catarina, Linha Brasil. Buscar alternativas ao acesso a qualificação profissional – uma urgência para uma agricultura de precisão.

A indicação foi aprovada por unanimidade pelos vereadores mirins e encaminhadas para o poder Executivo municipal.

Na palavra livre todos os vereadores mirins falarão da suas experiencias durante o programa parlamento jovem em 2018, sobre o encontro estadual de Câmaras Mirins em Florianópolis. Aprendizado, troca de conhecimento e principalmente a maneira de ver a política de forma séria e coerente foram os assuntos mais citados pelos mirins.  Agradecemos aos coordenadores do programa e a todos os funcionários dessa casa de leis, ao presidente Clair Munaro pelo apoio e dedicação ao parlamento e aos demais vereadores.                    Finalizaram desejando um ano novo repleto de realizações e sucesso, e um 2019 de muita esperança.

Ascom - Rafael Battisti